BATE-PAPO: FogoNotícias entrevista atacante Amilcar, do sub-20

A idade é pouca, mas a personalidade e o futebol, é de gente grande. Após despontar no time sub-17 e ser vice-campeão da Copa do Brasil da categoria, o atacante Amilcar, de 17 anos, agora é o mais novo reforço do time sub-20 do Botafogo. Recém promovido, o meia concedeu uma entrevista exclusiva ao FogoNotícias, onde falou sobre presente, passado e projetou o futuro com a camisa do Glorioso.

Confira o bate-papo com Amílcar, atacante do time Sub-20 do Botafogo.


FICHA DO ATLETA:

AMILCAR
Nome: Amilcar Rosa Neto
Nascimento: 23/06/1998 (17 anos)
Posição: Atacante
Clube: Botafogo

Amilcar é cria do Botafogo e está no clube há onze anos. Foto: Satiro Sodré / SSPress

Qual a sensação após subir recentemente para o sub-20 e logo de cara se classificar para a final do Torneio Otávio Pinto Guimarães ganhando do Flamengo dentro da Gávea? Estou muito feliz de fazer parte desse grupo. Um grupo de muita união e humildade. E ganhar um clássico é sempre importante. E ganhar do Flamengo, na casa deles é ainda melhor. Isso fortalece muito o nosso time para a final. Foi bem recebido no novo grupo pelos atletas mais experientes?
Sem sombra de dúvidas. A base do Botafogo é uma grande família, aonde todos jogam juntos
e torcem um pelo outro. Por isso formamos uma base forte. 

O que esperar da equipe diante do Friburguense? Está pronto para jogar sua primeira final pelo sub-20?



Treinamos para esse momento, e tenho certeza que a equipe vai dar o seu melhor em campo. Se o professor Mauricio me escalar, estarei preparado para ajudar a equipe. A diretoria atual tem planos de realizar os treinos e jogos das categorias de base na sede em General Severiano. Saber que você poderá treinar e até jogar no gramado onde vários ídolos passaram te entusiasma? Já estamos treinando em General Severiano. Lá a estrutura é maravilhosa. Um lugar cheio de histórias. É uma honra poder atuar por onde grandes ídolos do clube passaram. Qual é a proximidade dos atletas da base com a equipe profissional? Os jogadores profissionais dão conselhos aos atletas mais novos? Alguns atletas da base sempre fazem treinos junto aos profissionais e é uma oportunidade muito grande de adquirir experiência e aprender o dia a dia dos profissionais. Vestir a camisa do Botafogo não é fácil, a torcida apesar de não ser muito presente ela cobra muito dos jogadores, independente da idade. Você se sente preparado para encarar esse desafio? Me sinto preparado sim. A Copa do Brasil (Sub-17) foi muito importante pra nós. A torcida nos apoiou muito, comparecendo, colocando um bom público no Nilton Santos e nos acompanhando durante todo o campeonato.




Por: Renan Guedes/Marcos Cruz/Igor Melo
BATE-PAPO: FogoNotícias entrevista atacante Amilcar, do sub-20 BATE-PAPO: FogoNotícias entrevista atacante Amilcar, do sub-20 Reviewed by Renan Guedes on novembro 19, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias