Botafogo empata em Salvador e continua em primeiro lugar

O Botafogo viajou até Salvador para enfrentar o Bahia e volta ao Rio com um ponto na bagagem: 1 a 1. Com o resultado, o time se mantém líder isolado da Série B com um ponto à frente do segundo e terceiro colocados América e Náutico, respectivamente, e a três do quinto e sexto colocados, Sampaio Correa e o próprio Bahia, respectivamente. Agora, o Glorioso terá duas partidas seguidas no Nílton Santos, sendo a primeira contra o Criciúma na terça, 21h50.

Foto: Felipe Oliveira
 Com a saída do Rodrigo Pimpão para o futebol dos Emirados Árabes Unidos, Jair Ventura promoveu o retorno do Arão - que cumpriu suspensão na partida anterior - em seu lugar e escalou Jean no lugar do suspenso Carleto. Em um início com o Bahia propondo mais o jogo e a partida em ritmo morno, Gegê e Souza foram os jogadores dos respectivos times fazerem os goleiros adversários trabalharem pela primeira vez, com o jogador do Bahia levando mais trabalho ao Jefferson.

O Bahia continuava tendo mais as iniciativas e o Botafogo jogava de forma recuada, com dificuldade em avançar no campo. Maxi Bianchucchi, por duas vezes, quase inaugurou o marcador. Mas aos 28, na primeira boa subida ao ataque, bela tabela entre Luis Ricardo e Octávio, cruzamento do lateral e gol do Luis Henrique: Botafogo 1 a 0.

Foto: Felipe Oliveira
 Com o gol, o Botafogo conseguiu controlar mais o jogo, se aproveitando do mau momento do time baiano. Aos 37, Keiza é lançado e quase empata após finalizar no canto inferior direito do Jefferson. Em um jogo de poucas faltas, o Botafogo quase ampliou aos 43 com Octávio, após receber em posição legal e completamente livre na grande área para grande defesa do goleiro tricolor.

Foto: Felipe Oliveira
Na volta do intervalo, apesar dos dois técnicos não terem feito alterações nas escalações iniciais, o Bahia voltou mais ligado e o Botafogo mais letárgico. Logo aos 6, Kieza completou para o fundo das redes após cruzamento da direita: 1 a 1. Aos 13 e aos 16, por pouco não veio a virada, após cobrança de falta de Ávine que foi para fora e após uma grande defesa do Jefferson com a ponta dos dedos em finalização de fora da área. O Botafogo tentava contra golpear com velocidade mas não conseguia definir as suas jogadas construídas.

A partir daí, o jogo diminuiu o seu ritmo e os técnicos começaram a fazer suas primeiras substituições. Aos 31, a única boa chance do Botafogo na etapa complementar. Cruzamento do Arão pela direita para o Lulinha cabecear para fora. Com o Bahia diminuindo o seu ímpeto e o Botafogo claramente satisfeito com o empate, nenhuma grande chance foi criada até o apito final e o placar terminou em igualdade no clássico da Série B.

Foto: Felipe Oliveira
Em caso de tropeço do Botafogo, o único que poderia ultrapassá-lo seria o Vitória, mas o time baiano perdeu para para o Náutico nessa rodada. Sendo assim, além de manter a liderança isolada, o Glorioso terá duas partidas na sequência no Nílton Santos (Criciúma e Luverdense) e a chance de ampliar a distância para os concorrentes. E teremos a estreia do novo técnico alvinegro Ricardo Gomes.

Boa sorte, Ricardo!

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 1 BOTAFOGO


Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA).
Data / Hora: 25-julho-2015 / 16h30 (de Brasília).
Árbitro: Wagner Reway (MT).
Auxiliares:
 Joadir Leite Pimenta (MT) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT).Renda / Público: R$: 825.145,00 / 31.550 presentes (28.867 pagantes).
Cartões amarelos: Robson, 21’/1º.T, Maxi Biancucchi, 23’/2º.T, e Souza, 39’/1º.T (Bahia); Diego Giaretta, 6’/2º.T Renan Fonseca, 11’/2º.T, e Lulinha, 45’/2º.T (Botafogo).
Gols: Luis Henrique, aos 28'/1°.T (0-1), e Kieza, aos 6'/2°.T (1-1).

BAHIA: Douglas Pires; Adriano, Robson, Jaílton e Ávine (Marlon, 33'/2°.T); Yuri, Souza, Tiago Real e Maxi Biancucchi (João Paulo, 30'/2°.T); Kieza e Alexandro (Eduardo, 23'/2°.T). Técnico: Sérgio Soares.

BOTAFOGO: 1- Jefferson; 4- Luis Ricardo, 3- Renan Fonseca, 2- Diego Giaretta e 6- Jean; 5- Dierson e 8- Willian Arão; 11- Fernandes (16- Rodrigo Lindoso, 38'/2°T), 10- Gegê (19- Daniel Carvalho, 28'/2°T) e 7- Octávio (17- Lulinha, 29'/2°T); 9- Luis Henrique. Técnico: Jair Ventura. Suplentes não utilizados: 12- Helton Leite, 13- Diego, 14- Alisson, 15- Emerson e 18- Sassá.

Por: Thiago Hildebrandt.
Botafogo empata em Salvador e continua em primeiro lugar Botafogo empata em Salvador e continua em primeiro lugar Reviewed by Thiago Hildebrandt on julho 25, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias