Coluna da Thamyres Inácio: ESPETÁCULO EM PRETO E BRANCO

 Olá alvinegros,
Eu poderia fazer uma matéria triste, falando sobre não termos conquistado o carioca de 2015, mas como torcedora apaixonada quero dizer o que senti e vi, quero relatar o que o time transmitiu e um pouco da minha emoção.

 Nossa torcida promoveu um grande espetáculo, uma festa linda, com direito a um mosaico espetacular na qual dizia "SEREMOS CAMPEÕES!", muitos usaram isso como motivo de piada por não termos conseguido o título. Eu não. Pois cada um de nós fomos campeões.
 Vocês acham que ser campeão é só levantar uma taça? Desculpa, mas não é. Eu me sinto campeã por ter chegado a final, me sinto campeã por ter ficado ao lado do Botafogo quando ele mais precisou de mim. Devemos nos sentir campeões por termos provado à mídia e aos rivais que o Botafogo é maior que diretoria omissa. Somos campeões por termos passado por um ano totalmente angustiante e em tão pouco tempo termos dado a volta por cima.
 Há alguns meses atrás a mídia nos massacrou, chegaram a dizer que as portas do clube iria fechar por conta das nossas dívidas. Os rivais riam e só nós acreditávamos que isso não aconteceria... E não aconteceu.
 Hoje posso dizer que me sinto orgulhosa, agradeço cada um dos jogadores que com todas as suas limitações, não pensaram em desistir, foram verdadeiros heróis, lutaram até os últimos minutos e provaram pra nós que vieram em busca de escrever uma nova história dentro do clube. Nos fizeram acreditar que enquanto existir 1% de chance temos que ter 99% de fé.
 A torcida fez seu papel durante todo campeonato. Em algumas partidas éramos minoria, mas o grito apaixonado, a força de cada um que ali estava, fazia com que esquecessem a quantidade e olhassem a qualidade.
 Domingo, 03/05, posso dizer que foi um dos jogos mais emocionantes que presenciei. Tínhamos perdido a primeira partida e a vantagem do empate, nosso rival prometeu casa cheia e cumpriu - esgotaram seus ingressos em menos de 24 horas - . Passamos pelo episódio lamentável em ver torcedores rivais comprando ingresso para o nosso setor, prometendo estragar a nossa festa que já havia sido prometida. A mídia como sempre tentando nos diminuir e mesmo assim a torcida não se intimidou.
 A festa foi linda. A torcida apoiou até o último minuto e ainda teve força pra apoiar ao término da partida e na saída do estádio, só quem viu sabe a emoção. Homens, mulheres, crianças, com lágrimas nos olhos, cantando ao deixar o estádio quem olhava de fora, não deveria acreditar que estávamos saindo de uma derrota. Isso só prova o quanto  a nossa torcida é apaixonada, que futebol não são apenas os 90 minutos. Ser Botafogo é algo grandioso. É alegria, dor, paixão, loucura, euforia. Ser Botafogo é superar os obstáculos que nos impõe. Ser Botafogo é não abandonar. Tudo o que fizemos no campeonato carioca de 2015 valeu a pena. Agora é seguir em frente que tem outros campeonatos e outros espetáculos da nossa torcida.

Foto: Vitor Silva / SSPress



Por: Thamyres Inácio
Coluna da Thamyres Inácio: ESPETÁCULO EM PRETO E BRANCO Coluna da Thamyres Inácio: ESPETÁCULO EM PRETO E BRANCO Reviewed by Thamyres on maio 05, 2015 Rating: 5

Um comentário

  1. Senti essa emoção!!! Amo demais esse clube! !!! ♥♥ AMOR PRA VIDA INTEIRA

    Renata

    ResponderExcluir

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias