Com o interesse do Cruzeiro em Henrique, Glorioso pode manter Neilton

Grande destaque do Coritiba emprestado pelo Glorioso desperta a atenção do clube mineiro, e o Bota pode fazer negócio para manter Neilton


O Cruzeiro não se mostra contrário, Botafogo e Neilton tem interesse em manter a parceria, porém a questão salarial é um impasse. Publicamente, o Alvinegro mantém uma posição pessimista mas não vê o caso perdido e se movimenta nos bastidores. A direção dos dois clubes mantém conversas e há possibilidade do camisa 7 ficar em General Severiano. Ainda mais quando o clube celeste demonstrou interesse em Henrique Almeida, emprestado pelo Bota ao Coritiba.


Henrique nunca teve muitas oportunidades no Alvinegro desde que foi contratado, em 2013. Disputou cinco partidas na atual temporada, treinou em um grupo separado e foi emprestado ao Coxa, principalmente por ter um salário alto. Jogando no clube de Curitiba debandou a fazer gols, são 11 em 18 jogos no Brasileirão. O contrato de Henrique com o Botafogo vai até dezembro de 2016, mas o clube não tem interesse na permanência.


Logo, a possibilidade de fazer negócio com o Cruzeiro é considerável, já que o clube mineiro se mostra disposto a prolongar o empréstimo de Neilton, desde que o Alvinegro passe a pagar o salário integral do atleta - que ganha o dobro do salário de Henrique. O Botafogo acredita que o interesse do clube celeste em seu atacante possa solucionar as equações e agradar as duas partes.



 Foto: Giuliano Gomes / Agência PR Press

Neilton não esconde que sua vontade é ficar no Botafogo. O agente do atleta, no entanto, não quer fazer a negociação em novela e espera, até o fim do mês, uma definição. Sabendo do desejo do jogador, ele entende que o melhor para a carreira de seu cliente é seguir jogando no Rio de Janeiro, ele tem pressa e quer adiantar as conversas. O atacante tem vínculo com o Glorioso até o fim desse mês, dia 30.


- O Neilton tem interesse em ficar no Botafogo, e o Cruzeiro respeita a vontade do atleta. Mas isso precisa ser viabilizado. Hoje o Botafogo está na Série A, vive um momento diferente, e o Neilton já é uma realidade no clube. Temos que levar tudo isso em consideração. Vamos ver como essa questão do salário vai ficar para a próxima temporada, mas isso precisa ser resolvido até o fim de novembro - destacou o empresário do atacante, Hamilton Bernard. 


No momento, o Cruzeiro espera que o Alvinegro pague o salário integral do atacante - que tem contrato com o clube mineiro até 2018 -, como compensação pelo empréstimo gratuito.

O Botafogo, por sua vez, acredita que valorizou Neilton ao dar oportunidades que não teve em Belo Horizonte.


Foto: Vitor Silva / SSPress

- O Neílton é jogador do Cruzeiro, que nos emprestou e naquela oportunidade que conversamos com o Beneci (Queiroz, gerente), ele disse que iriam querer de volta o jogador porque contam para 2016 - desconversou o gerente de futebol do Botafogo, Antônio Lopes, em entrevista ao SporTV. 


Contratado em agosto, Neilton tem seis gols em 17 jogos na série B. O Botafogo é responsável apenas por 25% do salário do atleta. Os outros 75% pertencem ao Cruzeiro, que possuem os direitos econômicos do jogador.


Precisando se reforçar para a série A, o Botafogo busca patrocinadores e conta com o aumento das cotas de tv. Com a expectativa de ter mais dinheiro em caixa, a ideia é sair do teto salarial de R$ 50 mil, colocado na atual temporada.



Por: João Godoy







Com o interesse do Cruzeiro em Henrique, Glorioso pode manter Neilton Com o interesse do Cruzeiro em Henrique, Glorioso pode manter Neilton Reviewed by Unknown on novembro 24, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias