Botafogo goleia com gols do estreante Luis Henrique e mantém a liderança isolada

O Botafogo aplicou a sua maior goleada até então na Série B ao vencer o Sampaio Corrêa, do ex-botafoguense Pimentinha - que nem chegou a vestir a nossa camisa em um jogo oficial -, por cinco a zero. Com o resultado, o time soma 23 pontos após dez jogos e mantém um ponto a mais que o Paysandu, vice-líder da competição. Na próxima rodada, o Glorioso visitará o Ceará no Castelão, terça, 7, 21h50.

Foto: Vitor Silva
O Sampaio Corrêa começou surpreendendo com mais posse de bola que o Botafogo. Já tinha chegado algumas vezes perto da nossa meta e o Pimentinha infernizava a vida do Carleto pela esquerda da nossa defesa. Inclusive, fez uma finalização de fora da área que assustou a torcida alvinegra. Mas aos seis minutos, em sua primeira finalização, Luis Henrique cabeceou após cruzamento de Pimpão para inaugurar o marcador: Botafogo 1 a 0.

Foto: Vitor Silva
Quase ampliou aos dez, após Pimpão avançar com a bola dominada e finalizar rente à trave. Entretanto, o time maranhense continuava a ter mais a bola em seus pés e dava trabalho ao goleiro Jefferson, que acabara de retornar da seleção brasileira após a Copa América. Aos 16 e aos 25 o nosso camisa 1 evitou o empate.

A partida era franca. Mesmo tendo menos tempo com a posse, o Botafogo chegava com perigo quando atacava. Aos 30 e 32, foi a vez do goleiro Rodrigo trabalhar após finalizações do Daniel Carvalho e do Tomas, respectivamente. E aos 35, o goleiro adversário falhou após afastar mal a bola com um soco e que acabou na cabeça do Arão, que finalizou para fora.

No minuto seguinte, a melhor chance dos visitantes. Lançamento para a nossa área, Carleto corta mal, a bola sobra nos pés do atacante adversário que, cara a cara, finalizou por cima do gol do Jefferson. Aos 38, dois bons lances do garoto Luis Henrique. Na primeira, escorou de letra após cruzamento do Pimpão pela direita para fácil defesa do goleiro e, na jogada seguinte, após bom avanço do Luis Ricardo pela direita, o camisa 9 finalizou de primeira, no contrapé do goleiro para ampliar o marcador.

Foto> Vitor Silva
Aos 42, Luis Henrique é lançado, avança com a bola dominada, finaliza e o goleiro defende. Quase o terceiro da joia. Aos 44, pênalti para o Botafogo. O zagueiro cortou com o braço um cruzamento rasteiro do Pimpão pela direita e que o árbitro acabou apontando para a marca da cal. Àquela altura, já era festa no Nílton Santos e a torcida pedia o garoto. Mas Pimpão cobrou e fez 3 a 0, placar final da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o panorama muda pouco ao da primeira etapa. O Sampaio continua tendo mais a posse, contudo levando menos perigo ao gol alvinegro. Aos 21, Daniel Carvalho cobrou uma falta no meio do gol para fácil defesa. Esse foi seu último lance na partida, pois foi substituído no minuto seguinte pelo Elvis. Aos 26, Luis Henrique faz boa jogada pela esquerda, cruza para Tomas, o goleiro defende e, no rebote, Pimpão teve calma para limpar o lance e fazer um bonito gol: Botafogo 4 a 0. É o sétimo dele na competição em nove jogos e, até os jogos de ontem, artilheiro isolado da Série B.

Foto: Vitor Silva
Lulinha entra no lugar do Pimpão aos 30, Carleto cobra pênalti aos 32 sofrido pelo Lulinha para fazer o quinto do alvinegro e, aos 34, Luis Henrique sai para a entrada de Camacho e ser ovacionado por todo o estádio. Grande estreia! Daí em diante, foi esperar o apito final do árbitro para comemorar a volta da vitória para General Severiano após duas partidas.

Foto: Vitor Silva
Boas partidas do Pimpão, do Tomas e do Luis Ricardo. Daniel Carvalho esteve abaixo do que pode render. O sistema defensivo teve muito trabalho com o ataque do Sampaio e Carleto, principalmente, com o Pimentinha. E que noite do Luis Henrique! Em sua primeira partida como profissional, faz dois gols e participa da jogada de outro. O garoto mostrou que tem personalidade e estrela.

Que possa ser o surgimento de um grande jogador no futebol nacional.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 5 X 0 SAMPAIO CORRÊA

Local: Nílton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
Data / Hora: 03-julho-2015 / 21h50 (de Brasília).
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO).
Assistentes: Leonardo Mendonça (ES) e Edson Glicério dos Santos (ES).
Renda/Público: R$ 113.310,00 / 6.794 presentes (6.058 pagantes).
Cartões amarelos: Edvânio, 21’/1º.T, e Wilian Simões, 30’/2º.T (Sampaio Corrêa).
Gols: Luis Henrique, aos 6'/1°.T (1-0) e aos 37'/1°.T (2-0), Rodrigo Pimpão, aos 44'/2°.T (3-0) e aos 26'/2°.T (4-0), e Carleto, aos 32'/2°.T (5-0).

BOTAFOGO: 1- Jefferson; 4- Luis Ricardo, 3- Renan Fonseca, 2- Roger Carvalho e 6- Carleto; 5- Diego Giaretta e 8- Willian Arão; 11- Tomas 10- Daniel Carvalho (19- Elvis, aos 21'/2°.T) e 7- Rodrigo Pimpão (17- Lulinha, aos 30'/2°.T); 9- Luis Henrique (15- Camacho, aos 33'/2°.T). Técnico: René Simões. Suplentes não utilizados: 22- Renan, 13- Alisson, 14- Jean, 16- Fernandes, 18- Henrique, 20- Gegê e 21- Vinícius Tanque.

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo; Daniel Damião, Luis Otávio, Edvânio e William Simões; Moisés, Diones, Nadson (Raí, aos 32'/2°.T) e Válber (Alex Maranhão, intervalo); Pimentinha (Vanger, aos 29'/2°.T) e Douglas. Técnico: Léo Condé.

Por: Thiago Hildebrandt.
Botafogo goleia com gols do estreante Luis Henrique e mantém a liderança isolada Botafogo goleia com gols do estreante Luis Henrique e mantém a liderança isolada Reviewed by Thiago Hildebrandt on julho 04, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias