Punido, Sheik será desfalque nas próximas três partidas

Foto: Reprodução/Goal.com
Também punido, Julio Cesar pega gancho de quatro jogos. Ramírez sofre apenas advertência.

Por: Igor Melo


As críticas feitas a CBF, na partida entre Botafogo 2x3 Bahia, realizada na última quarta-feira, renderam quatro jogos de suspensão ao atacante Emerson Sheik, que ficará de fora das partidas conta Vitória, Palmeiras e Corinthians.

Denunciado em três artigos 243-F (ofensa ao árbitro), 254 (jogada violenta), e 258 (atitude reiterada de afronta e reclamação contra instituições e autoridades com claro intuito intimidatório e desrespeitoso através da mídia, todos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), Sheik foi absolvido nos dois primeiros.

Em sua defesa, o atacante foi mais comedido, porém, incisivo na sua defesa.

"Achei o árbitro extremamente despreparado para o jogo. As imagens são bem claras. Levei uma falta e quando virei pedi cartão para o jogador que fez a falta. E ele deu cartão para mim. Isso é uma safadeza. Em nenhum momento me referi a ele diretamente. Não falei que ele era bandido, safado, como foi citado. Na segunda falta, a imagem é clara. Não atingi na coxa. A lesão que ele publicou não foi daquele lance", disse Emerson ao defender-se, o que deixou o procurador William Guimarães insatisfeito.

"Isso é muito mais ofensivo. É mesma coisa que você falar que um jogador erra o passe precisa ir para a Série D. A questão aqui não é ofensa à CBF ou não. É conduta antidesportiva. Queremos a conduta profissional. O atleta, na sequência da expulsão, profere todas essas palavras aqui. Isso é ofensa. É 243-F".

Além do camisa 7, Cachito Ramírez e Julio Cesar foram julgados. O peruano, que poderia pegar até 12 jogos por agressão, foi advertido e absolvido. Já Julio, também levou um gancho de quatro jogos, por ofensas ao árbitro e assim como Emerson, será desfalque nas mesmas partidas que Sheik.
Punido, Sheik será desfalque nas próximas três partidas Punido, Sheik será desfalque nas próximas três partidas Reviewed by Igor do IB on setembro 30, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias