Botafogo sofre com a falta de tranquilidade para marcar os gols

Treinador alvinegro diz que ataque precisa de mais calma para finalizar com eficiência

Por: Bruno Souza.

Os gols perdidos pelo time do Botafogo durante as últimas partidas, vem chamando a atenção de quem acompanha o clube. Na última partida, o ataque alvinegro desperdiçou  boas chances - uma em lance inacreditável de Zeballos - e não conseguiu balançar as redes do Flamengo, no clássico.

O acúmulo de gols perdidos pelo ataque, tem prejudicado o Botafogo na luta para se afastar da zona de rebaixamento. Para o técnico Vagner Mancini, o ataque alvinegro tem sofrido com o nervosismo, que para o treinador, é fator essencial para as inúmeras chances não aproveitadas pelo time durante os jogos:

- Eu acho que falta um pouco de tranquilidade e em alguns casos, uma técnica um pouco mais refinada nas finalizações. A falta de pontaria , as vezes se da pelo aspecto emocional e as vezes pelo aspecto técnico. Acho que as duas coisas acontecem hoje no Botafogo - disse o treinador.

Ataque alvinegro vem perdendo muitos gols durante as partidas.
Apesar de não estar entre os piores ataques do Brasileirão, o técnico alvinegro reconhece que o ataque precisa melhorar nas próximas rodadas e deu a receita para um melhor aproveitamento das chances criadas:

- Nós temos um time bom, mas que em determinados momentos tem uma carência e infelizmente, temos que lidar com isso. A gente tem que ter a visão nítida disso e tentar melhorar o aspecto técnico, e tentar passar calma aos atletas - finalizou Mancini.

Criado dia 29/07/2014, às 20:56.
Botafogo sofre com a falta de tranquilidade para marcar os gols Botafogo sofre com a falta de tranquilidade para marcar os gols Reviewed by bcfsouza on julho 29, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias